Datasus e Abrasco

Por esses dias, os servidores do Datasus foram, surpreendentemente, informados sobre a carta aberta elaborada pela Abrasco, e entregue ao Ministro, em 05 de agosto, do corrente ano.
A carta incluída na Agenda Estratégica da Saúde, onde a Abrasco aponta seu compromisso com a saúde pública brasileira, alertando, e contribuindo para as dificuldades que comprometem e impedem as conquistas e a realização de novos progressos na saúde pública.
Como é do conhecimento de todos, há muito, no DATASUS, escrevo, tentando demonstrar aos colegas servidores, sobre a relevância de participarmos mais amiúde, no que tange ao SUS, sobretudo, na área de Informações.
Nós, enquanto servidores do DATASUS, devemos buscar a respeitabilidade dos nossos dirigentes, no que concerne investimentos em TI, em nossa Instituição, capacitação dos servidores, do DATASUS e política salarial digna da atividade que , ora desempenhamos, buscando, portanto, a visibilidade que o Órgão, por mérito, há muito já faz, e continuará fazendo.
Para tanto, além da publicação do documento da ABRASCO, segue artigos do DATASUS que corroboram todo o teor da CARTA ABERTA.

Comentários

Postagens mais visitadas