Mulher Mãe. Obrigada

            
            
     








Em 04/03/2010, uma quinta-feira, fui advertido 
De que deveria lhe visitar
Lá chegando avistei o triste cenário de ve-la deitada
Sobre uma cama fria
Num hospital frio
Num dia cinzento
Em companhia de pessoas insensíveis
Diante daquela triste vista
Filhos e Netos ficaram, inicialmente,
Atemorizados a seguir inquietos
Todos foram tomados pelo sentimento de impotência,
E de dor
Pois sabíamos que seu fim estava próximo
Mas, certamente, não queríamos aceitar este cálice
A senhora não merece, e não merecia.


Apesar desse triste momento
Ninguém testemunhou melhor do que seus filhos e netos
Seu esforço, sua perseverança em seguir nos educando
Sempre, com sua peculiar humildade, nos transferindo valores
Como: honestidade,respeito,confiança,solidariedade, amizade, união, etc,
Fazendo-nos, em todo momento,acreditar na importância desses valores,
Em  Nossas vidas.



Neste momento, mãe, minha imaginação começa a divagar
Penso, em minha juventude, como lhe atormentei
A minha rebeldia estava acima de tudo, e de todos
Infinitas foram as horas de sono que lhe furtei
Finalmente aprendi
Pois em meu lado estava a minha mãe, ora
Com a sua fé inabalável, e a certeza de que tudo aquilo era apenas uma fase
Não me desprezou não me destratou e nem me violentou
Ao contrário, com sua pouca instrução, mas com  sabedoria e simplicidade
Demonstrou-me
Que a relevância de minha rebeldia não estava naquilo, que julgava obter dela
E sim no que pagaria por ela
A lição. Redirecionei minha vida.

Adalcinda Silva, mais uma “Selva” anônima
A sua ausência já é sentida em nossas vidas
Porém, aonde quer que a senhora esteja
Tudo que, ao longo desta vida, a senhora nos proporcionou
Tudo que senhora nos transmitiu, sobre: Comportamento, atitudes, disciplina,
Valores,  reflexões, religiosidade, etc
Permanece. Permanecerá.
Portanto não hesitaria, caso nascesse hoje
Tê-la-ia, novamente, como minha mãe.
O nosso eterno Obrigada. Obrigado.





Homenagem de: Jose Carlos, filhos, netos, bisnetos, e todos que tiveram a oportunidade de conheçe-la.


Comentários

Postagens mais visitadas